quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O DIA EM QUE PERDI O MEDO DE VIVER

"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância"
Jesus, no Evangelho de João

Num artigo anterior a esse intitulado "A MORTE DO MEDO MAIS ESSENCIAL" digo que perdi o medo de morrer aos 20 anos de idade depois de crer mesmo nas palavras da Palavra sobre o fato de que Deus criou o homem com a semente da eternidade em seu coração e Jesus veio para consumar essa realidade morrendo nossa morte e ressurgindo nosssa ressurreição bem como tomando das mãos do Diabo o poder que ele tinha de, pelo pavor insuflado nas almas humans, escravizar os homens com esse medo até o fi mde suas existências terrenas.

Assim, perdi o medo de morrer, contudo ainda restava em mim o medo de viver!

Sim, isso mesmo, o MEDO DE VIVER!

Eu que pensava ser o medo da morte o único grande medo a ser vencido.
Contudo, sei que por experiência própria, é possível perder o medo da morte sem ganhar o amor pela vida.

Pode ser que você que me lê já venceu o medo da morte, mas ainda continua temendo a vida.

Entretanto, Jesus nos diz que Ele não veio apenas para assassinar o medo de morrer, mas também e principalmente para implantar a fé e coragem PARA VIVER. Por isso, Ele disse o que disse e citei acima que veio não apenas para "dar vida", isto é, livrar-nos da morte e inexistência, mas especialmente para chamarmo-nos para uma vida abundante, no Espírito, com sabedoria, amor, poder, significado, experiências transcendentes, fé, compreensão, discernimento espiritual da vida e dos mundos que nos cercam.

A vida abundante é cheia de paz, amor, justiça, alegria no Espírito Santo!

Vida abundante é a encarnação do Evangelho em nós todos os dias sem férias nem pausas.

Geralmente não experimentamos vida abundante porque não encarnamos o significado do Evangelho em nós. Ele se torna apenas religião, palavra, informação, letra morta, regras e preceitos, cartilha de doutrina da denominação, repetição de tradições transferidas por nossos familiares e nem sequer questionadas por nós.

Todavia, a vida abundante só se manifesta em nós quando deixamos a teoria e mergulhamos na prática que crê no salmos quando diz: "Provai e vede que o Senhor é bom". Só vê que o Senhor é bom quem prova do Senhor e de sua bondade; quem toma decisões de fé baseadas em princípios da Palavra ensinados pelos profetas, apóstolos e principalmente pelo Senhor Jesus, no Sumo Pastor e Mestre.

A maioria dos cristãos não eperimenta vida a abundante.
Podem até experimentar vida - aquele conforto gerado pela certeza da vida eterna em Cristo - mas aqui nesse mundo vivem como se fossem cidadãos da morte, com aquele espírito de velório, cheirando desesperança para todos os lados.

Você já perdeu o medo de viver?
Já experimentou a vida abundante que há no Senhor?
Propôs-se a praticar o Evangelho e experimentar a bondade do Senhor na terra dos viventes?
O que está esperando? A Volta do Senhor?

Jesus já voltou para todo aquele que se entregou a vida abundante que Ele nos deu!

Esse não se preocupa mais com "a volta" dele, pois para tal indivíduo tanto faz se Jesus voltará ou ele irá a Jesus antes por via da passagem natural chamada morte.

Tanto faz como tanto fez!

Morre é Cristo e viver é lucro!

Anda, levante-se, tire essa bunda preguiçosa dessa poltrona confortável demais e desgrude a mão desse controle remoto que parece ter-se colado em sua palma.

Eu não sou o Cold Play, mas te digo em nome de Jesus: "Viva la vida!"

Thiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário