quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A MORTE DO MEDO MAIS ESSENCIAL

"...por sua morte destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o Diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos á escravidão por toda a vida"
Hebreus 2. 14-15

Perdi o medo da morte aos 20 anos quando, após meditar muito no significado das palavras de Cristo sobre a vida eterna, fui inundado de uma convicção profunda de certeza daquilo que as Escrituras afirmam variadas vezes a respeito da eternidade, inclusive aquela afirmação maravilhosa de Eclesiastes que nos ensina a eternidade como sendo uma semente de garantia perene de vida pelos séculos dos séculos no coração humano.

Entretanto, verdade é que faço parte de um pequeno grupo de pessoas na face da terra que podem declarar o mesmo com verdade verdadeira. Sim, a minoria das pessoas neste mundo inclusive entre aqueles que se declaram filhos do Evangelho eterno, de fato e de verdade, no seu íntimo, venceram este medo. Digo que faço parte dessa minoria não porque me sinta superior ou mehor que ninguém, mas apenas porque é uma verdade constatada dia após dia. Eu mesmo desejo que todos alcancem o que alcancei como já vi outros terem-no alcançado de verdade essa convicção de fé.

A verdade porém é que até os cristãos morrem de medo de morrer!

Muitos cristãos padecem desse pavor e até pastores e líderes os mais diversos tremem diante da morte cheio de dúvidas e receios mil.

O medo da morte é o mais essencial de todos e o pai de todos eles!

Temer a morte é temer tudo posto que tudo o mais se torna grave o bastante para ser temido.
Por outro lado, vencer esse medo pela fé na Palavra que afirma a verdade de que Deus nos criou eternos é vencer, por conseguinte, a maioria de todos os outros medos, visto que, o que temerá um homem que perdeu o medo de morrer? Temerá ele a pobreza? A fome? A doença? O frio? O abandono?

Todos os outros medos se tornam anões para um ser humano que vence o medo da morte!

Como, então, se dá a vitória sobre o medo da morte?
De que maneira um homem pode vencer esse pavor que se não fôr vencido escraviza o ser por toda a vida conforme ensina Hebreus?

Vencemos o medo da morte apenas quando cremos de todo o coração, genuinamente, no que a Palavra de Deus diz abundantemente sobre ela. E o que a Palavra de Deus ensina sobre a morte?

Ora, simplesmente que ela já foi vencida na cruz do Calvário pelo Senhor Jesus e sua ressurreição é a garantia de nossa ressurreição futura, que todos os que nele creem não permanecerão mortos mas passaram da morte para a vida; que Deus não é Deus de mortos e sim de vivos pois para Ele todos sempre vivem. Para Ele não há cemitérios, nem caixões, nem velórios, pois do lado de lá todos continuam vivendo para sempre eternamente.

O que digo parece óbvio, mas muita gente embora já tenha lido e ouvido essas palavras um milhão de vezes continua sem fé para transcender os limites imediatos das materialidade dessa vida passageira. Sim, estes confessam a vida eterna com a boca, mas não creem nela com o coração. Vivem como seres desse mundo apenas, como se sua vida fosse apenas mesmo 70 ou 80 anos; pararam no SAlmo 90, não chegaram a fé dos Evangelhos e também de I Coríntios 15 onde Paulo trata do assunto com radicalidade devida ensinando que sem fé na ressurreição é impossível abraçar o Evangelho de maneira alguma.

Você tem medo de morrer?
Você crê, mesmo, de verdade, nas promessas de eternidade do Senhor a nós?
Se crê, por que anda angustiado com a possibilidade e proximidade de sua partida?

Se você não crê na vida eterna eu o aconselho a abandonar tudo: denominação, congregação, oração, leitura bíblica, boas obras e qualquer confissão de fé a respeito de Jesus e do Evangelho. Sim, porque enquanto essa fé não brota tudo o mais não aproveitará!

Paulo disse que sem amor nada aproveitará.
Eu digo agora que sem fé nada eternidade tudo se torna sem sentido.

Sem fé na ressurreição, como afirma Paulo em I Coríntios 15, devemos nos entregar as vaidades e trivialidades dessa existência: comida, bebida e espera sem esperança pelo nosso fim.

Eu aconselho, inclusive, que se você não crê na ressurreição PARE AGORA DE LER ESSE BLOG, pois ele só lhe fará mal, se não fôr acompanhado de fé genuína nas palavras que eu aqui, em conformidade com o Evangelho, ensino.

Jesus morreu para destruir o poder de escravizar os homens que o Diabo tinha até que o Cordeiro fosse imolado.

Coragem querido! Fé! Você é eterno!

Você já parou para pensar o que significa SER ETERNO?
Já imaginou a revolução que um homem cheio de fé em sua eternidade conforme o Evangelho pode produzir a sua volta ou até em muitas partes do mundo ao mesmo tempo?

"Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem...sei que tudo quando Deus faz durará eternamente;"

Amém!!!

Thiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário