sábado, 14 de julho de 2012

A VIDA É UMA GUERRA CHEIA DE PEQUENAS BATALHAS

"Em todas essas coisas, porém, somos mais que vencedores"
Paulo, o apóstolo, aos irmãos Romanos do século I

Acabei de conseguir, enfim, uma moradia aqui na cidade onde cheguei há dias atrás.
Estava ficando em um hotel, mas além de ser muito mais caro que um quarto ou uma Kitnet (Me perdoem se escrevi errado), também trazia consigo outros impedimentos básicos como por exemplo a impossibilidade de lavagem das roupas.

Estou muito feliz porque não tinha dinheiro, mas consegui para pagar o primeiro mês (Deus proverá o pagamento do segundo rsrsrs) e também porque o local é um bom bairro, tranqüilo, bem localizado, perto do centro e de alguns outros lugares que freqüento pelo menos ás vezes.

Estou muito feliz mesmo porque é mais uma batalha vencida nessa imensa guerra chamada vida!

Principalmente depois que tomei a decisão de romper com a religião e o modo de vida confortavelmente morto que eu tinha, venho travando muitas batalhas nessa guerra de andar no caminho estreito proposto por Jesus. Muitas batalhas dessa imensa guerra. Contudo, sou vitorioso em todas elas, até naquelas em que aparentemente perdi, pois, se Paulo disse que nossa força está na fraqueza, posso acrescentar, no mesmo sentido, que muitas vezes nossa vitória está em aparentes derrotas.

Aparentemente perdemos, mas realmente ganhamos.
Perdemos dinheiro, estabilidade financeira, moradia confortável, automóvel, status, facilidades mil, mas ganhamos vida, movimento, experiência, maturidade, sensibilização da alma, etc.

Muitos me enxergam nesses dias como um perdedor falido e arrebentado e, aparentemente falando, sou mesmo. Contudo, para quem enxerga além e sabe que ventos me trouxeram até aqui entende e discerne tudo o que está me acontecendo e em discernindo se rejubila em me ver trilhar esse caminho apertado.

A vida é uma guerra cheia de muitas batalhas.
O que é a batalha?
A batalha é um pedaço da guerra, um confronto, um momento uma circunstância, um embate, um nível, um degrau na escada que te leva até o fim da guerra.
As batalhas são muitas, diversas, maiores, menores, rápidas, demoradas, renhidas, leves, enfim, umas diferentes das outras. Contudo, precisamos lutar todas. O fato de a vitória, pela promessa divina, estar garantida, não significa que podemos evitar as batalhas. A vitória é certa, mas a luta também, pois a vitória só se estabelece por intermédio da luta nesse mundo tenebroso. Assim, o maior dos vencedores precisa lutar, mesmo que pouco, mas precisa.

Ainda não venci a guerra, mas me regozijo porque uma batalha a mais já foi transposta.

Glória ao Senhor dos exércitos pois ele guerreia nossas guerras!!
Glória a Deus que adestra nossas mãos, mentes, alma, corpo todo para os combates inevitáveis.
Exaltado seja o Cordeiro que venceu para que vencedores nos tornássemos também por meio dele.
Aleluia, louvai ao Senhor, vós todos seus guerreiros que experimentam vitórias todos os dias.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário