sexta-feira, 13 de julho de 2012

UMA PROVA DE FÉ CHAMADA DESEMPREGO

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra do desemprego, tu continuas comigo..."
Adaptação de versículo do Salmo 23

Estou desempregado desde o começo do mês passado.
São mais de quarenta dias sem trabalho.
Conversei com muita gente, fui a várias agências e distribuí vários currículos em muitas empresas.
Mas ainda não abriu-se-me nenhuma porta de trabalho.
Hoje mesmo, já andei a manhã inteira e continuarei minha peregrinação durante a tarde.
Está difícil, mas sei que o Senhor me providenciará o que preciso.

Essas horas são testes de fé na nossa vida.
Precisamos de fé para ter força para levantar da cama e continuar a caminhar mesmo que sem rumo.
Precisamos de fé também para confiar que Deus suprirá nossas necessidades básicas, visto que no meu caso por exemplo, não há agora seguro desemprego que me garanta sustento completo nos próximos meses caso não consiga uma vaga.
Precisamos de fé para vencer a ansiedade que nos abate nesse momento.
No meu caso, ela se manifesta em insônia, um desprezo pela noite e uma vontade imensa de que amanheça logo.

É nessas horas que precisamos confiar nas palavras de Jesus: "Não andeis ansiosos de nada..."
Sim, a hora é agora, pois a Palavra dele tem toda conexão com as experiências da vida.
Não é um discurso desassociado da realidade e desconexo do chão da vida.
É assim que se aprende a ser discípulo de Jesus: aplicando sua palavra aos acontecimentos do cotidiano.
Não é recitando Hebreus 11 na Escola Bíblica Dominical, ouvindo uma bela mensagem pulpital sobre fé ou escrevendo um livro a respeito. É assim, no dia a dia, provando que o Senhor de fato é bom e cuida de nós.

Se você está desempregado tenha fé.
Creia que Deus é bom e cuida de você.
Obviamente, faça sua parte, procure, se prepare, faça cursos, tente outra área se fôr o caso, MAS....

...CONFIE NA PROVIDÊNCIA DE UM DEUS QUE RESOLVE QUALQUER PROBLEMA INSTANTANEAMENTE, COM UMA PALAVRA.

Descanse, espere, confie e agrada-te do Senhor.
Ele satisfará os desejos de teu coração e fartará a tua alma até em lugares áridos.

Não se desespere. Creia.
Durma confiante. Amanhã você pode ter uma bela surpresa. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário