quinta-feira, 23 de maio de 2013

TODOS SOMOS IGUAIS PERANTE DEUS

"...não há distinção entre judeus e gregos...porque Deus não discrimina as pessoas"
Paulo, apóstolo de Jesus, nosso irmão

Relendo um trecho conhecido da Escritura, na carta de Paulo aos Romanos, no início, lembrei-me de uma verdade maravilhosa a respeito do Evangelho.

A verdade é que Deus não discrimina as pessoas!
Ele as considera iguais!
Sejam elas religiosas ou não.

Paulo escreveu a um grupo de pessoas religiosas que estavam cheias de arrogância e presunção em relação aos não religiosos de sua época. Além de arrogância e presunção também estavam repletos de hipocrisia visto que vivam condenando os não religiosos em relação ao seu estilo de vida mais solto e desregrado enquanto muitos deles também praticavam as mesmas coisas com a única diferença de serem ás escondidas. Por isso, Paulo "senta o cacete" neles, visto que arrogância, presunção e hipocrisia enojaram o apóstolo naquela altura do campeonato quando ele já havia visitado o terceiro céu e estava mais para lá do que para cá.

Os religiosos naquele caso eram os judeus e os não religiosos ou menos religiosos eram os gregos.

Hoje, podemos com toda convicção aplicar o mesmo princípio que Paulo ensinou apenas mudando o nome dos grupos. Ao invés de "judeus" e "gregos" podemos trocar os nomes por "religiosos" e "não-religiosos" ou "pouco religiosos". Sim, os judeus reresentavam naquele instante da história um grupo religioso e os gregos um grupo de gente normal, da vida, sem religião ou com pouco envolvimento religioso nos grupos de sua época.

Maravilhosa essa verdade e esse princípio do Evangelho!
É uma verdade que liberta!
Todos somos iguais!
Deus nos vê de maneira equivalente sejamos nós seres religiosos ou não!

Disso sabemos na teoria, agora vai tentar encarnar essa verdade...
Você se tornará um revolucionário se transcender a preguiça do discurso para a atividade que gera prática de amor para com todos os homens sejam eles religiosos ou não.

Que grande Deus é esse?
De onde vem tanto amor?
Que graça maravilhosa!?

Você compreende a profundidade e significância do que acabei de lhe dizer?

Espero que sim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário