segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A MORAL É UMA INVENÇÃO DA RELIGIÃO

Ontem estava conversando com certa pessoa e emiti um comentário acerca de uma terceira. Então, ela se virou para mim e disse: "Ele é mal mesmo, mas você também não tem moral para falar de dele". Eu respondi perguntando curioso: "Por que eu não tenho moral?" Ela desconversou e não quis responder-me.

Depois dessa conversa voltei a pensar nesse assunto no qual já pensei muito anteriormente e até já escrevi aqui nesse blog algum texto que não me recordo o título agora.

Bem, vamos lá, o que é a moral?
Parece-me que a moral é um conceito de virtuosidade instituída pela sociedade e principalmente pela religião acerca do comportamento humano. Ter moral é ter créditos observáveis aos sentidos concretos dos humanos tidos como "colunas" de exemplo da sociedade. Ter moral é cumprir com as obrigações instituídas pela sociedade ainda que essas obrigações matem o amor, a paz, a alegria e muitíssimas outras expressões maravilhosas do ser livre que ama a Deus de verdade.

Moral, no meu entendimento, e acredito que eu não esteja tão errado assim, é apenas capa, máscara, performance, hipocrisia, um esforço sobrehumano para aparentar ser quem não é ou para tentar ser perfeito e perfeitamente aceitável pela média suicida da sociedade má que nos rodeia.

A moral é uma merda!
Estou cagando e andando para a moral!

A moral não é fruto do Evangelho, mas da alma humana que produz máscaras e roupas cheias de vaidade para cubrir a nudez daquilo que só se cobre através do perdão que flui da cruz eterna levantada antes de haver mundo e também históricamente no gólgota há dois mil anos atrás.

A moral é o conjunto de peças de roupas que o primeiro casal fez para si tentando esconder do criador sua nudez. É a vergonha arrogante de quem acha que pode se maquiar ante aquele que nos enxerga todos os dias nus, pelados, com as genitálias da alma e do espírito expostas a todo instante e diante de quem não há atores nem atrizes pois a arte da representação é uma atividade sem sucesso no reino dos céus.

Todos nós somos imorais!
Por que?
Por que todos nós somos maus e em nós  habita toda sorte de maldade e capricho.
E digo mais: quanto mais moral alguém tente ser, mais depravado na verdade é, pois cultiva a mentira de existir numa falsidade constante e flagrante diante do Deus que tudo sabe e observa.

Deus não é moral!
Deus é bom e seus caminhos vida, amor, alegria e paz, mas não moral.

Cuidado com sua moralidade pois ela pode fazer você morrer engasgado de santa presunção!

O reino de Deus é constituído de gente imoral que se converte quebrantada aos caminhos de vida propostos pelo Evangelho da nossa salvação. Gente que ao invés de se esforçar para costurar suas próprias capas de justiça que cubram sua nudez permanente se entregam a providência eterna que o Cordeiro de Deus já conquistou para todos aqueles que o amam.

Amém!
Venham imorais, vamos nos alegrar juntos humildemente quebrantados e constrangidos pelo amor que flui da cruz eterna do Cordeiro Santo que tira o pecado do mundo. De todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário