quarta-feira, 17 de setembro de 2014

A TIRANIA DO RELATIVO

"...e trocaram a verdade pela mentira adorando á criatura ao invés do Criador"
Paulo, apóstolo, em sua carta aos irmãos Romanos, no capítulo 1

Quem me conhece sabe que não sou muito radical com respeito a certas questões.
Muitos me chamam até de liberal demais. Não sei. Talvez eu seja mesmo, embora creio que na verdade a maioria das pessoas não me discerne, pois quem me discerne sabe que quero apenas ecoar Jesus e ecoar Jesus significa, muitas vezes, receber variados rótulos, tais como esse que acabei de citar acima.

Digo isso porque me "escandalizei" ontem ao ler certa notícia na internet.
A reportagem era sobre uma mãe que namora a filha e advoga a causa de "normalidade" a ser aceita na sociedade, isto é, ela não apenas comete incesto, mas estimula outras pessoas que "tem vontade" de fazê-lo a "se assumirem" e também "pressiona" a sociedade para aceitar e aplaudir seu comportamento. Nojento!

E antes que alguém me chame de "preconceituoso", ou "homofóbico", ou "fundamentalista religioso", ou qualquer outra porcaria de rótulo, quero apenas que fique claro que não estou condenando pessoas e nem me preocupando muito com comportamentos, mas o que mais me preocupa ao ver um caso desses é a frieza e maldade (principalmente da mãe que é mais experiente e tem maior consciência do que está fazendo) envolvidas no caso. O problema é grave porque trata-se de advogar uma causa iníqüa. A pessoa não se contenta em praticar o mal; ela ainda quer que quem não concorda mude de opinião e quem tem vontade se entregue á prática.

Horrível! Nojento! Asqueroso! Iníqüo! Mal! Mau! Muito mau.....

Esse caso é um retrato fidedigno do espírito dessa geração denominada "pós-moderna".
Geração essa que tem como marca fulgurante a relativização de tudo.
Eles jogaram os absolutos no chão, pisaram e estão tentando a todo custo instaurarem A TIRANIA DA ABSOLUTIZAÇÃO DO RELATIVO.

O que digo parece uma contradição de termos, afinal, ou se é absoluto, ou se é relativo, impossível ser os dois. Mas eles estão tentando tal feito....

Estão levando tão á sério essa ideia de relativização que tornaram-na absoluta, isto é, a sociedade é obrigada a relativizar tudo. Não existe toda essa "tolerância" anunciada. Eles são intolerantes. Falsos. Hipócritas. Gente má que advoga causas de morte do ser humano, tanto individualmente falando, quanto de uniões, relações e instituições divinas, como a família por exemplo.

A esses se aplicam as palavras de Paulo aos Romanos acima citadas porque estão mesmo adorando a si mesmos e suas idéias ou opiniões e cuspindo na cara de Deus pelo fato de relativizarem suas verdades.

Cumprem-se neles também as palavras de Paulo a Timóteo acerca do espírito que habita os homens dos últimos dias (ver texto desse blog intitulado "OS ÚLTIMOS DIAS: VOCÊ SE ENCAIXA NESSE PERFIL?): "Nos últimos dias os homens serão cruéis, traidores, implacáveis, egoístas, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus....".

A pós-modernidade e seu espírito de últimos dias é um asco!
Se fede para mim que sou apenas uma criatura do Senhor, quanto mais então deve feder ás narinas do Criador!?

Paro por aqui.
Você tem caído nessa tentação?
Tem relativizado tudo?
Tem absolutizado a relativização?
Você possui esse "espírito pós-moderno"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário