sexta-feira, 19 de setembro de 2014

A SOLTEIRICE E O EGOÍSMO
"Nos últimos dias os homens serão egoístas"
Paulo, apóstolo, a Timóteo

Hoje pela manhã uma notícia a respeito de uma realidade já conhecida por mim me chamou a atenção novamente. Essa notícia era sobre o crescente número de solteiros em nosso país. Nos últimos anos esse número vem crescendo gradativamente e, alguns dados oficiais, já apontam essa população como sendo praticamente metade do povo brasileiro.

Os motivos para tal realidade são apontados como sendo muitos, dependendo do caso da pessoa.
Alguns priorizam a carreira profissional e por isso demoram mais para se casar; outros saem da casa dos pais para terem mais liberdade; mas o que me chamou mais a atenção não foi dito em nenhuma das reportagens que li e talvez alguém que me leia discorde do que eu digo, porque o que digo baseia-se em discernimento espiritual e não em simples constatação estatística, psicológica ou antropológica do caso. Quero também dizer que para toda regra existem exceções e, para essa "regra" que estou denominando agora também é verdade. Contudo, a regra não deixa de ser regra só porque existem excessões.

Qual é a regra então?
A quê me refiro?
Me refiro á motivação que tem levado as pessoas ou a fugirem dos relacionamentos sérios ou a os adiarem o máximo que puderem.

A regra que estabeleço agora, aqui, é fruto de minha opinião espiritual a respeito de realidades espirituais. Por esse motivo muitos não me entenderão e outros não concordarão. Entretanto, sigo falando, escrevendo, não com a pretensão de ser aceito por todos, ou muitos, mas de saber discernir a verdade a respeito da realidade que nos cerca, sempre tendo como óculos a Palavra de Deus e seu Espírito Santo, que vivem em mim e me fazem acertar, pela graça dele.

A regra é que essa solteirice, na maioria das vezes, é fruto de egoísmo.
Sim, EGOÍSMO.
Puro egoísmo, ainda que dêem outros nomes e designações para a causa de tal fenômeno.

Enxergo muito egoísmo na sociedade pós-moderna.
Muito mesmo.
Esse apego a solteirice, essa falta de vontade de se doar em favor do outro é um indício de uma sociedade cada vez mais amante de si mesma, mais narcisista, mais egoísta.

Terrível!
Nossa sociedade é muito egoísta!
Tanto os homens quanto as mulheres.
Todos, igualmente.
Uma geração de seres insuportáveis, arrogantes, presunçosos, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, traidores, cruéis, maldizentes, ensimesmados, etc.

Digo isso porque se unir a uma pessoa é uma renúncia e essa geração tem pouquíssima disposição para renúncias. É uma geração sanguessuga, vampira, que tem toda disposição para receber, mas praticamente nenhuma para doar. Nossos pais e avós tinham maior disposição para se entregar em favor do outro, mas nós somos uma geração piorada que precisa urgentemente se converter dessa frieza.

O egoísmo é totalmente anti-amor, pois o amor é altruísta.
Essa geração não conhece o amor, não enxergam o amor que muitas vezes receberam de outros predecessores e muito menos se dispõem a amar o seu próximo seja ele quem fôr.

Precisamos vencer esse egoísmo urgentemente.
Você tem essa disposição?
Tomara que tenhamos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário