sexta-feira, 18 de julho de 2014

CONSCIÊNCIA E IGNORÂNCIA

"Porque Deus não leva em conta os pecados anteriormente cometidos"
Em algum lugar da Escritura

Tenho notado que, apesar de, por um lado, não haver diferença entre pecados e pecados, isto é, todo pecado é igualmente mal e todo pecador é igualmente culpado pelos pecados que comete, no entanto, existe uma diferença de gravidade referente á pessoa daquele que pratica o pecado.

Essa diferença é a consciência e a ignorância.

Uma coisa é pecar por ignorância; outra é fazê-lo com absoluta consciência da realidade que se pratica.

As Escrituras dizem que Deus "pega leve" com quem peca debaixo de trevas espirituais, isto é, aquela pessoa que faz o que faz e deixa de fazer o que devia porque não recebeu a luz do Evangelho de Cristo em sua mente e coração. Para essa pessoa Ele olha com muito maior misericórdia porque sabe que a ignorância contribuiu muito para o cometimento daqueles pecados.

Entretanto, quando alguém já recebeu a luz do Evangelho de Cristo, a revelação da Palavra de Deus, e insiste em pecar naquilo a respeito do qual já está totalmente consciente de que é mal, então, Deus "pega-mais-pesado" visto que essa pessoa se torna "indesculpável", pois foi avisada a respeito das conseqüências de seus atos ou omissões, mas, por arrogância não levou a sério a advertência e insistiu na prática daquilo que era mal. Para estes a disciplina é mais severa, como ensina a própria Palavra, dizendo que Deus nos julga de acordo com a luz que recebemos.

A partir do momento que você foi esclarecido se torna responsável pela informação que recebeu e por esse motivo precisa saber que já não é um ignorante, um "sem-Lei", uma pessoa que vive em trevas espirituais e por isso pratica obras más. As obras más, praticadas com consciência, tornam o estado do ser ainda mais mal e o ser humano que assim vive torna-se praticamente um diabo, um ser irredimível. Porque o diabo é um ser assim: consciente do bem e do mal, mas que deliberadamente decidiu ser mal rejeitando o caminho bom que sempre lhe esteve disponível.

Quem é você?
Em que caminhos tem andado?
Provavelmente, se lê esse site, já é uma pessoa esclarecida a respeito da Palavra de Deus e por isso se torna indesculpável diante das escolhas conscientes que tem feito.
Saiba: você não é mais ignorante.
A luz lhe alcançou e por isso você tem condições de enxergar certas realidades com clareza.

Como tem vivido?
Como alguém que anda nas trevas ainda?
Você pode se converter agora dos maus caminhos conscientes que tem tomado.
Você não é um diabo, um ser irredimível.
A salvação está sempre ao seu dispor.

Deus o abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário