sábado, 24 de maio de 2014

DONS, TÍTULOS E A IGREJA DE CONSTANTINO

"Porque o Espírito distribuiu os dons segundo lhe aprouve...."
Paulo, na carta aos Coríntios

A religião perverte tudo o que é puro do Evangelho em nós.

Não foi diferente com relação aos dons do Espírito Santo derramados sobre a igreja do Senhor, sobre todos os seus discípulos, aqueles que crêem mesmo em Sua Palavra e nasceram de novo.

A compreensão acerca dos dons espirituais, conforme a Palavra de Deus, é simples e óbvia, isto é, Deus, através de seu Santo Espírito, concedeu dons espirituais aos homens que nasceram de novo, que creram em sua Palavra, que se dispuseram a andar com Ele aqui nessa terra.

Esses dons são diversos: sabedoria, profecia, socorros, hospitalidade, misericórdia, etc. Cada discípulo possui pelo menos um desses dons e eles funcionam como "armas espirituais" para ajudar tanto o discípulo individualmente quanto a igreja como um corpo coletivo, quando o discípulo compartilha seus dons com seus irmãos e assim os consola.

Todo discípulo tem pelo menos um dom.
Alguns tem mais de um, receberam mais.
Mas isso não faz diferença, porque o que importa, no final das contas, não é a quantidade de dons que se tem, nem a qualidade deles (se é que se pode diferenciar a qualidade dos dons), mas sim o uso que se faz deles, isto é, se alguém os usa e os faz com sabedoria com o único objetivo de abençoar os outros que estão ao seus redor.

Entretanto, como já disse anteriormente, a religião distorceu o verdadeiro significado dos dons espirituais.
Eles foram substituídos ou abafados pelos títulos e cargos que a religião copiou do sistema mundano.
Assim, você encontra na religião pastor que não apascenta porque não tem paz para transmitir; profeta que não profetiza porque Deus não fala com Ele mesmo; sábio que abre a boca e diz muita besteira; presbítero que preside sem ter o dom de governo; enfim, gente que está totalmente perdida no meio do Israel de Deus. Ás vezes o sujeito nem nasceu de novo, mas por causa de um título sobe aos púlpitos e prega como se tivesse algum testemunho a dar.

Terrível!
Obscurantista!
Nojento!
Totalmente carnal!

E assim caminha a igreja de Constantino....porque a igreja de Jesus foi chamada para um caminhar diferente onde as pessoas usam os dons que têm de acordo com a distribuição soberana do Espírito Santo com o objetivo único de cumprir o propósito para o qual aquele dom foi derramado sobre o povo de Deus.

Comece a observar os arraiais evangélicos e veja se o que digo não é verdade.

Que Deus nos dê a graça de utilizar todos os dons que Ele nos deu, com o objetivo para o qual Ele derramou, para sua honra e glória e edificação da sua verdadeira igreja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário