sexta-feira, 28 de março de 2014

VOCÊ É BICHO OU HUMANO?

"Fiquemos, edifiquemos torres e tornemos o nosso nome célebre"
Palavra dos humanos que construíram babel desobedecendo a ordem do Criador

Nesses últimos dias, comecei a pensar de novo nessa realidade de que a vida moderna, cheia de urbanidade e tecnologia, continua a ser, embora não pareça, uma selva densa, cheia de bichos ferozes que se escondem atrás de uma carapuça de humanos.

Sim, eles têm aparência de seres humanos, pois possuem corpos humanos, mas perderam sua humanidade essencial trocando-a por uma animalidade primitiva que alguns não acreditam mais existir. Mas essa animalidade continua a existir. Ela só se manifesta de modo camuflado, mas continua a existir como sempre existiu no mundo.

O mundo moderno e urbano continua a ser uma densa selva cheia de bichos perigosos, ferozes e peçonhentos que lutam pela sobrevivência de seu corpo, de sua glória e do desfrute de sua vaidade. Um exemplo claro e óbvio é o chamado "mercado de trabalho". O ambiente corporativo é um lugar altamente competitivo e cheio de brigas e guerras que os bichos travestidos de humanos travam por causa de sobrevivência, de status, de dinheiro, de poder, de cargos, de controle, etc. Todos os ambientes são assim e não se iluda com aqueles ambientes mais sofisticados, onde as pessoas são mais educadas e onde a assepsia reina como uma frescura nojenta. Não se iluda com as aparências. Os sofisticados também são animais. A única diferença deles para os mais grosseiros é que sabem esconder melhor suas sujeiras pois possuem uma habilidade malandra para fazer suas maldades e demorarem mais tempo para serem descobertos.

Os Titãs estavam certos, o Capitalismo é Selvagem e o homem um primata feroz.
Os Gun´s Roses também quando cantaram: "Welcome to the jungle" se referindo ao mundo moderno como uma selva igual ou pior do que as florestas tropicais do planeta terra.

Creio que a urbanidade seja até pior que as verdadeiras florestas porque possui a hipocrisia de tentar esconder sempre a realidade enquanto que na selva natural os animais não têm a pretensão de mostrar que não são animais. Mas os seres humanos têm essa pretensão de esconderem sua verdadeira face.

A Palavra de Deus chama essa animalidade de "naturalidade" ou "carnalidade".
Essa "carnalidade" é essa animalidade primitiva que o ser humano possui, essa "parte" de nosso ser que é terrena e bicha. Todos nós temos esse lado "bicha" e não apenas os homossexuais, como eram classificados antigamente pelos heteros que os chamavam de bichas para rebaixá-los ao nível de animais e os torná-los seres inferiores a eles.

Todos os humanos que se entregam a esse espírito babilônico são bichos e bichas.

Mas a Palavra de Deus também fala do homem espiritual criado segundo Deus e chamado a conversão para se tornar verdadeiramente humano, amansando e dominando sua animalidade, para que ela seja governada e domesticada pela Palavra de Deus e pelo seu Espírito Santo com o objetivo de nos tornarmos seres humanos que possuam verdadeira humanidade e sirvam com amor uns aos outros enquanto estivermos por aqui nesse planeta dos macacos.

Você se entregou ao espírito da selva de pedra?
Ou você se entregou ao Deus que restaura sua humanidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário