terça-feira, 19 de março de 2013

O NOVO PAPA E O VELHO FERMENTO DOS RELIGIOSOS

"Tenham cuidado com o fermento dos fariseus que é a hipocrisia"
Jesus a seus discípulos

Hoje pela manhã fiquei enojado ao assistir mais uma notícia a respeito da sucessão papal, que é uma das notícias senão a mais comentada e repetida pelos meios de comunicação nesses dias.

Primeiro, tive nauseas por causa da repetição exaustiva que por si só já é enjoativa e certa emissora parece que tem aliança política com o catolicismo, pois além de repetir com exaustão o mesmo fato e o mesmo assunto, também o faz com um entusiasmo muito grande.

O segundo motivo pelo qual me enojei foi um fato que vi na reportagem que representa bem o espírito hipócria da religião desde sempre. O para Francisco I, do qual me esqueci agora o nome verdadeiro e me lembro apenas que ele é argentino, tomou café da manhã com a presidente da Argentina Cristina Kirshner, demonstrando amizade e companheirismo como se fossem velhos amigos. Entretanto, todos sabem que eles são na verdade antigos inimigos que há poucos dias atrás, antes da eleição de Jorge Mario Bergoglio ao papado, brigavam e se odiavam ardorosamente por causa de alguns assuntos que discordavam.

Mas o que uma eleição não faz hein!?

Do dia para a noite se tornaram amigos íntimos que tomam café da manhã juntinhos sorrindo....

HIPOCRISIA PURA!
NOJENTA!
POLÍTICA DE MERDA!
BOSTA!

Está na cara o que o papado continua sendo, mas tem gente (inclusive pessoas que se dizem do Evangelho) que dizem acreditar no novo papa.

Pelo amor de Deus!
Ou vocês são muito burros ou são muito hipócritas, ou os dois! Não vejo outra alternativa para quem acredita em papas e em impérios romanos!

Nada mudou nem mudará!
É pura encenação!
O papa chegou "chegando" e tomando decisões "radicais", mas o tempo mostrará se ele é radical o suficiente para abandonar o sistema no qual está inserido e ele conscientemente congratula-se e alegra-se.

Na minha opinião, essas ações são apenas atos falsos para ganhar a confiança de fiéis.
Se ele continuar assim, será expulso com certeza. Chegará o dia em que ou ele se adequa ao sistema ou o sistema o vomita. Espero que ele não se adeque ao sistema e seja vomitado de lá para salvação da alma dele. Contudo, creio que isso não acontecerá, pois tenho dificuldades de crer que quem a vida inteira mamou na teta da vaca chamada religião, agora, no final dos dias, depois dos 70, abandonará tudo e todos pelos quais viveu até hoje.

O fermento dos fariseus continua fermentando...
No catolicismo, no protestantismo, ou em qualquer outro meio em que ele seja abundante.

Cuidado com esse fermento discípulo.
Cuidado.
Ele pode te seduzir. TE enganar. Te iludir.
Viva sua vida na verdade ainda que isso custe sacrificar renda, glória humana, status, fama, reconhecimento, o si mesmo, e tudo o que se possa nomear como comodidade e gozo e conforto nessa vida. O conforto mata. Mata mesmo. Paralisa. Engessa. Trava. Gela.

Você está sendo seduzido pelo fermento dos fariseus?
Você está sendo atraído pelas fezes podres da hipocrisia?
Você acredita em papas, reverendos, pastores, bispos que já demonstraram ser homens hipócritas?
Você crê neles, mas não confia na Palavra de Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário