sexta-feira, 15 de março de 2013


A VERDADERIA PRESENÇA DE ESPÍRITO

Ontem a tarde percebi uma realidade profunda da alma humana enquanto eu cuidava do meu filho na parte da tarde do dia. Eu estava na casa com ele, mas ele se encontrava no quarto enquanto eu na sala assistindo TV. Nós já haviamos brincado, mas eu inventava pausas nas brincadeiras porque a repetição delas me cansava. Essas pausas o incomodavam profundamente porque ele me queria constantemente consigo e percebi que mais do que brincar ele queria me ter ao seu lado.

Percebi nele uma extrema carência de presença real.
O que é presença real?
O que chamo de Presença real é simplesmente a prensença de alma e de espírito que ultrapassa a mera presença corpórea.

A minha presença corporal não o satisfazia.
Incrível.
Ele não se satisfazia com prensença meramente física.
Queria participação, envolvimento, interesse, paciência, contato, relacionamento, diálogo, conversa, comunhão.

Que realidade profunda!
Você percebe a grandeza de significado do que acabo de escrever?

Rapidamente me lembrei de muitas outras manifestações dessa falsa presença espiritual.
Lembrei-me de muitos casamentos que terminam simplesmente porque uma das partes, geralmente as mulheres, se sente só. Fisicamente o marido está presente, mas espiritualmente ele está pensando no jogo de futebol, no salário, na cerveja, na outra mulher que ele queria ter, enfim, em qualquer pessoa ou atividade que possa lhe distrair já que nós homens, na maioria das vezes, somos muito insensíveis e distraídos, egoístas e preguiçoes indispostos a ouvir com atenção o que nossas mulheres têm a dizer.

Eu não estou conseguindo expressar em palavra a riqueza de significado que discerni, mas sei que você compreenderá  a mensagem de um modo ou outro mesmo sendo ela escrita por uma pessoa tão limitada em seu vocabulário e capacidade de comunicação.

Você consegue detectar alguma falsa presença em seu ambiente?
O falso presente pode ser você ou pode ser o outro ou ambos.
Observe, provavelmente você vai detectar algum espírito evasivo desse.

Eu fui um ser assim até pouco tempo atrás.
Estou começando a acordar.
Mas o sono é profundo, não basta chamar o dorminhoco, é preciso chacoalhá-lo, tirar o lençol de cima do seu corpo, puxar o travesseiro, acender a luz do quarto, beliscar, jogar água, fazer tudo o que puder e tiver coragem para tentar despertar almas tão doentemente preguiçosas.

Você é um ser evasivo?
Você vive fugindo para mundos paralelos e alienígenas?
Você vive fingindo estar presente e interessado só para enganar os chatos que insistem com você?
Você finge amar e se importar?
Você finge ser?

Nenhum comentário:

Postar um comentário