quarta-feira, 12 de setembro de 2012

TODA TENTAÇÃO É RESISTÍVEL

"Não vos sobreveio tentação desumana, mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar"
I Coríntios 10.13

Dias atrás eu estava sofrendo angústias por causa de uma abstinência sexual que estou enfrentando.

Fui casado durante os últimos seis anos, até final do ano passado e, logicamente, nesse período, tive uma vida sexual ativa, normal, como qualquer homem jovem e saudável teria numa situação normal dessas. Contudo, me separei no final do ano passado e comecei 2012 sem mulher e conseqüentemente sem sexo.

Foi e continua sendo difícil, pois, como já falei acima, sou um homem normal, de 28 anos de idade, saudável e que por isso tem, obviamente, desejo sexual como qualquer outro homem em situação semelhante a minha.
Entrei o ano assim. No começo, até que não sofri muito, mas o tempo foi passando e o corpo que já se acostumara a satisfazer-se sexualmente de uma maneira regular começou a pedir por sexo.
Oportunidades não faltaram, tanto na cidade onde morei os primeiros seis meses desse anos quanto nessa agora em que estou. Mulheres lindas, jovens, carentes e fáceis. Isso porque não tomei nenhuma iniciativa de conquista. Elas apareceram naturalmente atraídas por um motivo ou outro dependendo da pessoa.

Fui tentado. Quase cedi. Foi difícil. Mas, enfim, não transei com nenhuma delas e permaneci nessa abstinência. Então, esses dias, parece que tive uma angústia gerada pela falta que o sexo produz no organismo e na alma de um homem como eu. Na minha angústia, clamei ao Senhor, pedindo socorro e minha argumentação era mais ou menos essa com Deus: "Senhor, eu não sou anjo, sou apenas um homem, por isso, mande-me uma mulher, porque eu não agüento mais a falta de sexo e companhia".

Essa angústia se repetiu por uns dois ou três dias até que, exausto, peguei minha bíblia e orei, como sempre faço, pedindo para o Senhor me dar uma palavra, um ensino, um consolo. O texto que achei e me foi oportuno é esse que acabei de escrever acima e que fala sobre a natureza humana em relação a tentação.

Era justamente o que eu precisava, visto que estava me esquecendo que apensar da angústia que eu sentia ser verdadeira, verdade é também que nenhuma tentação é totalmente irresistível. Nenhuma mesmo. Nem a sexual. Nem qualquer outra.

Lembrei e reaprendi que todas as tentações que sofremos são suportáveis.
Sim, todas são resistíveis e não podemos ceder a elas e inventar justificativas como fazemos muitas vezes.
As palavras de Paulo aqui ensinam que a fidelidade de Deus nos sustenta diante de qualquer tentação, por maior e mais irresistível que ela pareça ser. Pode parecer irresistível, mas não é. Pode ser sedutora, como obviamente toda tentação é, mas é suportável para quem tem a Palavra no coração e o Espírito Santo habitando dentro de si.
Deus é fiel tanto para nos fortalecer com o objetivo de resistir a tentação quanto para providenciar um livramento para escape dela, pois não há tentação desumana, sobre-humana, irresistivelmente sobrenatural.

Não, não há.
Não há mesmo.
O que há é uma facilidade nossa em ceder a tentação por causa dos benefícios prazerosos que ela nos trará e também um costume nosso de inventar explicação e justificativas para tudo.

Sexo é irresistível?
Dinheiro é insuportavelmente tentador?
Conforto é absolutamente irrecusável?
Mentir é inequivocamente necessário?
Não, não e não.
Sim, sim e sim, todas essas e quaisquer outras tentações nomináveis são resistíveis pelo poder da Palavra de Deus que em nós habita e de seu Santo Espírito que nos foi outorgado como preenchimento da alma em dias difíceis.

A Palavra de Deus está encravada em sua alma?
O Espírito Santo lhe habita?
Você é um discípulo genuíno do Senhor Jesus?

Então, reconheça, diante do que a Palavra nos ensina:

É POSSÍVEL RESISTIR TODA E QUALQUER TENTAÇÃO QUE APAREÇA!!!!!

Se é possível para mim também é para você.
Se é possível para você também é para mim.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário