quinta-feira, 12 de março de 2015

CRÔNICAS DO DESERTO

"E os fez peregrinar pelo deserto por quarenta anos, para que aprendessem que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que procede da boca de Deus"

Escrituras Cristãs, livro dos Salmos e também livro aos Hebreus

Já fui príncipe no Egito
Mas hoje sou peregrino no deserto
Você sabe quais são as diferenças?
Muitas! Acredite....e diametralmente opostas.

No Egito eu era servido
Mas no deserto me tornei servo
No Egito era protegido
Mas no deserto estou exposto

No Egito me admiravam
Mas agora, muitos destes, não me entendem ou me rejeitam

O Deserto é um ambiente hostil.
Duro. Implacável. Cruel. Sem misericórdia.

Nele nos sentimos nus.
As roupagens sociais caem e as máscaras também.
Só sobra o ser.
Pelado. Despido.
Como ele é.
Sem camuflagem alguma.

Aqui o nível é de sobrevivência.
Existem lampejos de vida abundante, mas a maioria do tempo é luta, competição, surpresas que, quando são boas apenas aliviam temporariamente o sofrimento, mas não mudam significativamente nosso estado.

Este texto não é uma lamentação.
Não se trata de ingratidão e muito menos rebeldia.

Trata-se apenas de um relato simples e objetivo da experiência de um período de tribulação.

Sabe porque o faço?
Para confortar outros em períodos parecidos ou piores em sua intensidade.

Você percebeu que minha linguagem é bíblica, baseadas nas Escrituras Cristãs. Os cristãos me entenderão facilmente. Já para as outras pessoas "não-cristãs" explico para que compreendam a mensagem.

O 'Deserto' é só uma metáfora de um período difícil. Nós, cristãos, costumamos denominar períodos difíceis de nossa vida desse modo, usando termos bíblicos ou da história do povo de Israel, apelidando estes tempos de: deserto, vale, tribulação, etc.

O Deserto é um período necessário.
Nele aprendemos lições preciosas.
Por isso, não murmuro.
Pelo contrário, agradeço.
Porque meu Deus me trouxe para cá, não para me destruir, mas para me preparar e está comigo todos os dias de mim cuidando até a consumação dos séculos bem como de todo aquele que nele confiar.

Sou mais que vencedor!
Agora. Já.
E você também pode ser, se mantiver essa mesma fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário