segunda-feira, 16 de março de 2015

CALMANTES QUE NÃO ACALMAM E A VERDADEIRA PAZ

Estou percebendo que nós humanos somos seres carentes de experiência espiritual que nos satisfaça e nos acalme ao ponto de experimentarmos uma paz verdadeira e duradoura. Sei que nesse mundo não experimentaremos uma paz assim tão "perfeita", pois vivemos numa dimensão caótica e sempre somos desafiados a vencer certas batalhas até mesmo para sobreviver. Entretanto, sei também que é possível alcançar paz de espírito sem fazer uso de algum tipo de calmante.

Quando digo "calmante" estou me referindo a qualquer coisa, mas qualquer coisa mesmo que possa funcionar como um relaxante para a nossa alma. Desde os mais comuns e conhecidos até outras "drogas" que ou são desconhecidas ou ainda serão inventadas por nós. 

Tenho percebido que existem muito mais drogas do que denominamos. A lista é imensa e também estou percebendo que qualquer coisa, objetivo, pessoa ou atividade pode se tornar, em algum momento, um entorpecente para nós. Precisamos ampliar nosso entendimento sobre entorpecentes. Abandonar aquela lista clássica e incluir nessa nova lista muita outras drogas, inclusive algumas muito sutis que causam um estrago terrível, mas que poucos detectam e sabem lidar com elas.

Em nossos dias, por exemplo, temos um entorpecente que está fazendo estragos na sociedade, mas muita gente ainda ou não percebeu ou não quer reconhecer o fato. É o vício em tecnologia. Aqui na minha cidade, ultimamente, várias pessoas perderam trabalhos por causa de vício em redes sociais da internet, porque ao invés de trabalharem e produzirem aquilo para o qual foram chamadas a fazer, se distraíam constantemente no uso do celular, conversando com pessoas que estavam, obviamente, fora daquele lugar e deixando de se comunicar com as pessoas do local de trabalho. 

Esse é só um exemplo bem comum para você começar a compreender o que eu quero dizer.

Eu quero dizer que nenhuma droga traz a verdadeira paz.
Nenhuma mesmo!

O alívio delas é temporário e circunstancial e algumas ás vezes até muito rápidas, porque o efeito do prazer passa rápido e se exige uma nova dose para tranqüilizar o sujeito.

Percebo - e sei que o que digo é óbvio - que calmantes não trazem paz.
Sejam eles quem forem.
Paz duradoura não, apenas alívio temporário.

Sabe o que eu tenho percebido que traz paz verdadeira e duradoura?
Somente a fé em Deus e em toda a revelação que ele faz de si mesmo, de nós e do universo.
Eu só encontro paz nele e consolo naquilo que Ele diz a mim e sobre mim.

Portanto, essa é a receita que eu indico para qualquer pessoa que já provou a ineficácia de todos os lenitivos disponíveis no mercado pós-moderno. Saiba: a paz não se alcança pela via externa, através de qualquer coisa material, mas somente no interior do ser, quando se alimenta a alma de fé, esperança, verdade, amor, etc.

Cigarro não traz paz.
Álcool também não.
Sexo, dinheiro, tecnologia, ideologias, etc...
Nada! Absolutamente nada!

Somente essa fé em Deus é que relaxa o ser!
Desejo essa fé e essa paz para você, agora, em nome de Jesus.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário