segunda-feira, 22 de outubro de 2012

VOCÊ É MACHO, FÊMEA, HOMEM OU MULHER?

"E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: 'Nós comeremos do nosso pão e nos vestiremos do que é nosso; tão somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio".
Isaías 4.1

Ontem a noite, enquanto trabalhava normalmente, fui surpreendido por uma companheira de trabalho que me abordou abruptamente e me fez uma proposta indecente, sexual, depravada. Tomei um susto, principalmente pelo fato de acontecer como aconteceu: num ambiente de trabalho, próximo a várias pessoas e de uma maneira grosseira. Imagino um pouco o significado real dessa iniciativa dela, embora eu não tenha certeza de fato do que a motivou exatamente para fazer o que fez, ou melhor, dizer o que disse.

Entretanto, o que mais me impressiona não é uma ou outra investida de uma ou outra mulher separadamente, esporádicamente. O que me preocupa é a realidade de parecer haver espalhado pelo ar um espírito de sensualidade que tem sujeitado muitas mulheres.

Elas estão desesperadas.
Como disse certa pessoa em certo lugar: "Sofrem de afliceta".
Será que preciso explicar o que é afliceta?
Acho que não, a maioria entenderá o que digo.

Há um espírito de carência fortíssimo derramado sobre muitas mulheres.
Sim, afirmo isso baseado em experiência própria.
Nesses dias de solteirice pós-separação, elas estão tentando me comer de qualquer jeito.
Essa colega de trabalho não foi a primeira e provavelmente não será a última.
Já recebi outras cantadas de variados tipos, tanto sofisticadas e educadas quanto grosseiras.
Já me encoxaram, já me passaram a mão e só faltou arrancarem a calcinha em público e abrirem as pernas prá mim.

Por enquanto, estou me esquivando.
Deslizo aqui e ali, mas não é fácil, porque se você as rejeita, algumas delas saem por aí dizendo que você é gay porque não as "pegou".
Quem me conhece sabe que não sou gay, não preciso provar isso prá ninguém.
Mas na mente pervertida e desesperada de algumas delas, a rejeição sofrida por um macho que também é homem - porque me proponho a ser mais que macho, eu quero ser também homem e homem de verdade não é obrigado por ninguém a comer carne que não deseja - faz com que se sintam tão perturbadas e comecem a odiar o sujeito que as rejeitou, visto que percebem que não são tão gostosas quanto pensam e que nem todo macho é só macho, tem macho que também é homem, e é isto que estou tentando ser: um macho-homem e não apenas um macho-macho ou um macho-menino.

Ser macho-menino é ser um ser imaturo e idiotado.
Ser macho-macho é ser um bicho que abstêm-se de dsenvolver as capacidades diferenciais que o Criador lhe outorgou.

Sou macho sim, e como sou!
Mas quero ser homem também, visto que Deus chama todo macho para que se torne homem também e toda fêmea para que se transforme numa linda mulher auxiliadora idônea do seu homem.

Que tipo de ser você é?
Um macho?
Um homem?
Uma fêmea?
Uma mulher?
Macho-homem ou Homem-macho?
Fêmea-mulher ou Mulher-fêmea?

Quem passa por essa existência e não evolui será sempre apenas um macho ou uma fêmea.
Um animal.

Contudo, quem entende a graça de Deus derramada sobre todos os seres humanos, sabe que o Criador nos constituiu homem e mulher, para sermos seres parecidos com Ele, que não é macho nem fêmea, nem animal, mas um ser evoluidíssimo, de espírito nobre e elevado, Altíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário