quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO SEXO CASUAL

"Sem amor, nada me aproveitará"
I Coríntios 13

Segunda-feira a noite, ao assistir um filme que passava na rede globo, uma cena em especial me chamou a atenção. Não me lembro do nome do filme, mas me recordo bem da cena.
Antes disso, contudo, preciso contar pelo menos parte da história para que você compreenda a cena.
Um casal namorava, mas se separaram.
O homem tinha um amigo com o qual ele conversava a respeito de suas dores e frustrações vindas do término do relacionamento.
O amigo também falava com ele a respeito de uma mulher que havia conhecido e com quem estava se relacionando "casualmente", isto é, se encontrando apenas para transar.
Tratava-se da mesma mulher, ou seja, a ex do amigo era o atual caso do outro.
Entretanto, o ex-namorado não sabia que o caso do amigo era sua ex.
Até que, um dia, o ex-namorado foi até a casa da ex-namorada fazer-lhe uma declaração de amor e tentar uma reconciliação. Mas teve uma surpresa.

Encontrou, na saída do apartamento dela, os dois juntos, abraçados; ele saindo apressadamente e ela ainda enrolada nos lençóis da cama. Todos foram pegos de surpresa. O ex-namorado, então, começou a perguntar: "O que está acontecendo? Vocês estão juntos? O que ele é seu?". Sua ex, então, surpresa e assustada, sem saber direito o que responder, virou-se para o homem-caso-casual e disse: "Nada, ele não é nada". Então, o homem que acabara de transar com ela estranhou a declaração, porque, embora por fora ele afirmasse que tratava-se só de sexo, por dentro ele já começara a ligar-se afetivamente a ela, o que é comum em uma alma saudável que transa com outra pessoa.

Você sabe porque essa cena me chamou tanto a atenção?
Justamente pelo fato de que a resposta dessa mulher a respeito da natureza da relação que estabelecera com aquele homem é uma definição ideal para o verdadeiro significado de relacionamentos casuais.

Relacionamentos casuais são mesmo um "nada", descompleto, sem significado, sem sentido, vazio.
Assim sentira-se a alma dela em relação a aquele com quem ela acabara de transar.
Ele estava mais ligado afetivamente - embora pareça até estranho tratando-se de um homem visto que geralmente quem se liga emocionalmente primeiro é a mulher - mas ela, estava totalmente desligada afetivamente dele. Para ela era só sexo mesmo, só coito, só tesão, só ralação, só pinto, só macho entrando na fêmea e a fêmea engolindo o macho. Só isso.

Resolvi escrever sobre esse assunto porque o fato se tornou moda em nosso país.
Pelo menos com esses contornos e esses nomes.
Sexo, putaria, orgia, pegação sempre existiu, obviamente, mas os nomes mudam e as representações também visto que as embalagens são modificadas, mas o produto continua o mesmo.
O que antes era promiscuídade, agora se chama "relacionamento casual". Soa mais sofisticado, menos vulgar, mais poluto e hipocritamente camuflado com o moralismo dessa sociedade falsa.

O que eu quero enfatizar aqui é a verdadeira impressão que o sexo casual marca na alma.
Sexo casual esvazia a alma. Tira conteúdos e significados. Confunde mentes, como a daquela mulher, que nem sabia denominar o tipo de relação que havia entre os dois, tamanha era a confusão que se estabeleceu em sua alma após aquele relacionamento.

Sexo casual não é relação neutra.
Sexo casual imprime marcas de um no outro, pois sexo não é só coito, mas troca de energias espirituais e conteúdos de almas que se encontram e se conectam.
No sexo casual você deixa um pedaço de si no outro e o outro deixa um pedaço dele em você e ninguem pode garantir que somente os pedaços bons é que são transferidos.

Você é uma pessoa que aderiu ao sexo casual?
Você se acostumou a ter casos e mais casos que não sabe nem denominar mais?
Sua mente e alma está tão confusa quanto a daquela mulher do filme?
Você não acredita na existência do amor?
Você não tem paciência suficiente para esperar por uma pessoa com a qual será estabelecido um relacionamento genuíno de amor e cumplicidade?

Cuidado com o sexo casual, ele não é tão inofensivo quanto você pensa.

2 comentários:

  1. E so sexo... mais nada ...eu ligo ou mando mensagem...(oi tudo bem e aquele sexo casual vai rolar quando )

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o material. Realmente é isto mesmo.

    ResponderExcluir